segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bolo de Quark e pêssego

Olá pessoal, o prometido é devido aqui vos deixo a receita deste maravilhoso bolo.
Aqui na Alemanha há várias receitas para este tipo de bolo, mas depois de comparar decidi-me por esta, pois os ingredientes são bastante acessíveis e a confecção é facílima.
Mais uma vez volto a frisar, o bolo não é de minha autoria apenas me limitei a experimentar e como gostei bastante do resultado, resolvi traduzir e partilhar convosco.
Espero que gostem!



Ingredientes :

500gr de Quark  ( 20% de gordura )
75 gr de açúcar
1 ovo
1 pacote de pudim de baunilha ( instantâneo )
4 a 5 gotas de sumo de limão
1 lata de pêssego  ( conserva 480 gr )
1 litro de água
1 pacote de gelatina própria para tartes

Preparação :

Coloque no copo o Quark, açúcar, ovo, as gotas de limão, o pudim e programe 1 min e 15 seg na vel 4.
Coloque os  pêssegos a escorrer no cesto.
Entretanto pincele uma forma de aro amovivél ( 18 cm ) com margarina.
Deite o preparado do copo na forma, corte os pêssegos em pedaços pequenos e misture com a massa cuidadosamente.
Coloque película aderente sobre a forma e prenda com um elástico.
Reserve 8 a 9 pedaços de pêssego  para decorar.
Limpe o copo e de seguida coloque 1 litro de água.
Coloque a forma dentro da varoma, tape com a tampa e programe 50 min / varoma / vel 1.
Retire e deixe o bolo arrefecer dentro da forma.
Depois de frio coloque as fatias de pêssego sobre o bolo.
Prepare a gelatina como diz na embalagem, e verta o preparado sobre o bolo.
Leve ao frio e sirva bem fresquinho.

Bom apetite!



                                                              Passo a passo









7 comentários:

  1. Olá Susy gosto muito das suas receitas e estou muuto tentada a fazer este bolo no próximo fim-de-semana o meu pequeno faz anos e acho uma excelente opção...mas 75 g de açúcar é suficiente? Obrigada beijinhos Silvana Vicente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim estava bom, mas para os miudos é capaz de ser pouco, acrescente mais 50 a 60 gr, para ficar mais docinho! Beijinhos

      Eliminar
    2. Por favor, pode me dizer o que é quark ? Estou em paris, sai de Portugal muito novinha e há muitas coisas de Portugal, sobretudo ingredientes que não conheço.
      Obrigada 🙏

      Eliminar
    3. Na França , não há igual, mas sim semelhante, chama-se "fromage blanc"😉

      Eliminar
  2. Muito obrigada,ficou Top,beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia susy...
    O que é que você chama QUARK???
    e a GELATINA E FOLHAS DE GELATINA ou um pacote de gelatina de pêssego??
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quark, é quark, deia uma vista de olhos ni google pois em Portugal também há à venda no Lidl , Aldi etc. Quanto à gelatina é própria para tartes da marca Vahiné.😉

      Eliminar