sábado, 3 de outubro de 2015

Camarão frito com pão da Susy


Hoje não foi dia de festa, mas houve camarao!
Sim porque arranjar camarão fresco é um milagre, mas como hoje foi feriado aqui na Alemanha, e não estámos muito longe da fronteira francesa, lá fomos nós até França às compras.
O camarão sorriu para mim e eu só ouvia" leva-me, leva-me " e levei mesmo.
Arregacei as mangas e em primeiro, pus a Bimby a fazer o " Pão da Susy ", desta vez em forma de Baguete.
E de seguida virei-me para os camarões, aqui fica a minha receita.
Bom apetite!



Ingredientes : 

1kg de camarão 
1 cebola 
1 dente de alho 
Salsa picada
Um fio de azeite 
Um fio de manteiga líquida 
Polpa de tomate a gosto
Colorau a gosto
1/2 knorr de frango 
Pimenta
1/2 cálice de macieira
1/2 cálice de vinho branco 
1/2 copo de água 

Preparação: 

Coloque a cebola, alho e a salsa no copo e programe 6 seg/ vel 5 
Numa frigideira larga, coloque o azeite e a manteiga aqueça, junte o preparado da cebola, alho e salsa, polpa de tomate, colorau, knorr, deixe refogar um pouco até a cebola estalar ( não deixar alourar ).
Junte os camarões, e vá mexendo, deixe alourar por cerca de 15 min em lume brando, junte as bebidas e refogue em lume forte por cerca de 3 a 4 minutos. 
Sirva acompanhado com o pão. 







1 comentário:

  1. Tem uma aparência deliciosa, sem dúvida mais uma receita para experimentar! 😉

    ResponderEliminar